segunda-feira, 13 de junho de 2016

Entrevista com Diabolical Funeral



(POR: SANGUE FRIO)

Considerada uma das mais extremas bandas do Black Metal brasileiro, a banda Diabolical Funeral é com certeza uma das que conseguiram um grande alcance fora do país cantando em português. Hoje conversaremos com a banda para saber um pouco mais sobre isso e muito mais. Confira:


Primeiramente, que tal nos dar uma breve biografia do DIABOLICAL FUNERAL, desde que foi fundado até os dias de hoje?


Mantus: 
Saudações leitores, saudações Death Productions!
O Diabolical Funeral surgiu em 2009 fundado por mim Mantus, Lord Satã e Lord Abaddon, começou de maneira mais informal entre amigos, mas já tínhamos a ideia de levar adiante, tocavamos mais tributo a nossas influências Nargaroth/Marduk/Immortal/Burzum, com o tempo fomos compondo nossos hinos em nossa linha de inspiração, só em 2014 gravamos nosso primeiro EP “A Morte dos Santos”, e de lá pra cá temos nos dedicado a compor e gravar nossos hinos, sempre mantendo a essência pura do Black Metal e não pretendemos parar!




Ouvindo os quatro trabalhos da banda, é possível notar que há uma evolução entre o primeiro trabalho, “A Morte dos Santos”, e o recém-lançado EP “Seu Deus Está Morto”, isso sem perder a essência da música de vocês, um evento bem raro nos tempos atuais. Como você poderia nos explicar isso? Este processo seria algo intencional?


Mantus: 
A evolução da banda se deu naturalmente como com qualquer banda, reconhecemos essa mudança, e ainda vem coisas novas por ai, tanto no álbum que será lançado “A Ceia Negra”, quanto nos próximos trabalhos prontos, claro sempre mantendo a blasfêmia o anticristianismo e o extremo ódio!

A cena do Sul tem revelado cada vez mais novos e ótimos nomes, como THORNS OF EVIL, WARFORGED fora os já conhecidos MURDER RAPE, PATRIA, GREAT VAST FOREST e AMEN CORNER, entre tantos outros. O que pode nos dizer sobre a cena daí, e o motivo para tantas bandas boas surgirem no Sul?

Mantus: 
Realmente essa terra possui inúmeras hordas que carregam sua essência, pelo seu esforço e dedicação, e também acredito que pelo apoio que sempre tem recebido dos hellbanguers.




Sobre sua relação com as histórias escritas pela mídia sobre o black metal, queima de igrejas, adoração a Satã e violência! Você ainda encontra muito preconceito?



Mantus: 
Acho que eles já perceberam que quanto mais divulgam mais propagam o nosso caos e nossa mensagem, e mais pessoas alcançamos. Se existe algum preconceito é nosso para com a religião patética que predomina nossa nação e os costumes de um povo imundo.

É inegável que no final dos anos 90, o Black Metal estava em voga, portanto hoje o estilo, ainda reina no underground. Qual a sua opinião sobre isso?


Mantus: 
O Black Metal continua firme por que sua essência é verdadeira, e enquanto houver hordas verdadeiras que carregam a bandeia do metal negro como ideologia de vida, essa ideologia jamais morrerá!

"Onde quer que eu vague
Onde quer que seja a minha casa
Eu levarei essa arte comigo
Por toda a eternidade" Semper fi - Nargaroth

Ainda falando sobre o estilo, no final dos aos 90 e começo dos anos 2000 já tínhamos uma cena prolífica de bandas de Black Metal. Mas ao mesmo tempo havia polêmicas como brigas e mau relacionamento entre as bandas. O que você pode nos falar sobre isso?


Mantus: 
Se tratando da maior polêmica entre Varg e Euronymous, acredito que o que houve foi uma rivalidade pessoal, nunca saberemos os dois lados da história, porém esse fato, com certeza, deixou o Black Metal muito mais conhecido. Tenho total respeito ao Burzum tanto que temos dois tributos 'War' e 'Lost Wisdom'. Com certeza sua história e sua horda contribuíram muito para o Black Metal.

Como citado anteriormente, o Diabolical Funeral tem um grande número de seguidores fora do Brasil e tudo isso cantando em português. Na opinião de vocês, a que se deve esse fato?



Mantus: 
Acreditamos que seja por levarmos a essência do Black Metal e a ideologia extrema que sempre carregou.


OBS. Antes de iniciar essa pergunta que é um tanto quanto polêmica, queremos deixar claro que este site não apoia nem esquerda nem direita na política, apenas queremos saber a opinião da banda nesse sentido.

Sabemos que o Black Metal e o Metal Extremo em geral é total oposição a TUDO relacionado ao cristianismo e suas ramificações, e OPRESSÕES que essa crença traz ao povo, mesmo assim, é notável uma grande massa de músicos no Brasil que estão relacionados ao Metal Extremo/Black Metal apoiarem uma bancada cristã que vem se formando no congresso nacional, liderada por Jair Messias Bolsonaro. Como o DIABOLICAL FUNERAL, que é considerada hoje uma das principais bandas no Brasil, dentre as que erguem a bandeira do anticristianismo e Satanismo, vê isso que vem acontecendo nos dias de hoje?



Mantus: 
Se tratando de política a única coisa que sentimos é ódio e repulsa, não importa lado ou quais forem, são apenas lixos que contaminam nossa nação, a filosofia do Black Metal não se trata disso, se trata de propagar o caos do inferno, o sentimento de anticristianismo/antisemitismo ódio e repulsa a qualquer religião, não se trata de “esquerda ou direita” os dois lados fedem!

Como está e como você vê a cena do Metal extremo no Brasil atualmente? Mudaram muitas coisas dos últimos dez anos pra cá?


Mantus: 
Com certeza muita coisa mudou, hoje a mais espaço pro metal extremo e uma maior divulgação, e esperamos que o movimento só venha a crescer!

Como estão os planejamentos para o novo trabalho, “A Ceia Negra”?


Mantus: 
Está tudo pronto para o lançamento que acontecerá nos próximos meses, será tão blasfemo e extremo quanto o primeiro álbum, com toda frieza crua que traz o Black Metal.



Agradecemos muito pela atenção, e deixe agora sua mensagem para nossos leitores e fãs.


Mantus: 
Agradecemos pela entrevista, e a todos que tem apoiado, comprado material e comparecendo nos shows da horda, é uma honra dividir nosso trabalho com vocês, e quem tiver interesse em adquirir o material da banda e saber sobre o novo álbum é só mandar mensagem inbox na página Diabolical Funeral. Saudações do inferno a todos!
Hail!

Assista o videoclipe de "Ritual Diabólico":




Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hellto666
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Diabolical+Funeral/14